Compartilhar nas Redes Sociais

Dois eletricistas de costas com uniforme azul forte e boné cor de laranja mexendo em uma caixa de fios

A aposentadoria especial para eletricista é a mais vantajosa do INSS para a categoria. Antes de compartilhar com você esta dicas valiosas. Quero destacar alguns pontos importante que já falamos em nossos posts no site.

Vou deixar os links para você ter acesso a integra dos conteúdos em cada tópico.

– Se você é eletricista e trabalha em redes de alta tensão, acima de 250 volts. É bem provável que você tenha direito a aposentadoria especial. (clique aqui para saber mais)

– Você sabe qual a melhor aposentadoria para o eletricista? Exatamente, é a aposentadoria especial. (Clique aqui e saiba tudo sobre a aposentadoria para o eletricista)

– Você precisa saber que é extremamente importante ter todos os documentos necessários para comprovar o trabalho em atividade especial. (clique aqui para saber quais são os documentos)

Se você estiver atento a estas principais dicas tenho certeza que vai alcançar a sua tão sonhada aposentadoria.

A profissão de eletricista é sem dúvida uma profissão desgastante e que expõe o trabalhador a riscos diários. Mas eu sei que, ainda assim, todos os profissionais desta área são verdadeiramente apaixonados pelo que fazem.

Aqui no escritório lidamos diariamente com eletricistas. E percebemos o quanto estes profissionais são comprometidos com o trabalho que fazem.

Talvez este seja um dos motivos que faz com que os eletricistas continuem trabalhando mesmo já tendo direito a se aposentar.

Mas o que muitos profissionais não sabem é que é possível se aposentar e ainda assim continuar trabalhando. O que garante um aumento da renda familiar aliada a qualidade de vida. Você pode saber clicando aqui!

Será que a sua aposentadoria já esta ‘batendo na sua porta’ e você não esta ‘ouvindo’?

Fique atento, você pode esta perdendo dinheiro deixando de dar entrada no seu pedido de aposentadoria por medo de não poder continuar trabalhando.

Muitas vezes as informações desencontradas, OU mesmo a falta de informação clara acaba dificultando muito. Sabemos o quanto a aposentadoria é importante para quem dedicou por tanto tempo da sua vida trabalhando.

Por isso, nossa missão é compartilhar com você todo o nosso conhecimento e experiência diária com aposentadoria especial do eletricista.

Para que você não perca dinheiro e tenha a melhor aposentadoria possível, desfrutando de todos os benefícios que uma aposentadoria bem planejada pode te trazer.

Assim, nós preparamos estas duas dicas, para te ajudar a detectar se você está pronto para se aposentar.

Estes são os dois sinais de que você eletricista deve ficar atento para saber se já pode se aposentar!

O primeiro sinal que você deve prestar bastante atenção é, eu trabalho em rede de alta tensão exposto a tensão superior da 250 volts a 25 anos?

Se a resposta for sim, então é um grande indicio de que você já tenha direito de entrar com pedido de aposentadoria especial.

A maioria dos eletricistas trabalham em rede de alta tensão, mas muitas vezes não sabem que esta condição da direito a aposentaria especial.

Assim como também não sabem que o tempo para aposentadoria especial do eletricista é diferenciado, apenas 25 anos de contribuição.

Isso acontece porque as informações encontradas na internet muitas vezes são insuficientes para dar ao eletricista o suporte necessário para saber quais são seus direitos.

Outro motivo é o fato de o INSS negar muitos pedidos de aposentadoria especial do eletricista, mesmo que este profissional tenha trabalho exposto a tensão superior a 250 volts.

Mas esta situação pode ser alterada mediante o ajuizamento de uma ação judicial, como já falamos nesta postagem.

Então, se você trabalha exposto a rede de alta tensão (superior a 250 volts), a 25 anos, é hora de começar a agilizar a sua aposentadoria.

Segundo sinal de que você já está pronto para se aposentar é a sua idade.

Calma, não estou dizendo que para a aposentadoria especial do eletricista precisa de uma idade mínima.

Nós já explicamos em outras postagens que a aposentadoria especial do eletricista não tem requisito de idade, e também não tem a incidência do fator previdenciário. Se quiser saber mais clique aqui.

Mas o fato é que se você sempre trabalhou como eletricista, ou seja, nunca trabalhou em outra atividade. Você vai completar os 25 anos de profissão ainda muito jovem.

E por esta razão muitos eletricistas prolongam o trabalho sem pensar na aposentadoria? Pelo fato de serem muito jovens e ter a crença de que, quanto mais novo você se aposentar menor vai ser o valor da sua aposentadoria.

Só que esta regra vale somente para quem se aposenta de forma comum. Porque para estes trabalhadores o fator previdenciário é o vilão que age diretamente o redução da renda.

A lógica do fator previdenciário é justamente esta. Quanto mais novo maior a expectativa de vida, ou seja, teoricamente mais tempo a pessoa vai ficar recebendo do INSS, então menor vai ser o valor da aposentadoria.

Mas na aposentadoria especial não existe isso, o que é uma enorme vantagem. Porque o eletricista pode se aposentar ainda em idade ativa recebendo sua aposentadoria integral e seguir trabalhando.

Então se você tem acima de 45 anos de idade e sempre trabalhou como eletricista, é hora de ligar a luz de alerta.

Vou te dar um exemplo de casos reais.

Um eletricista que tenha começado a trabalhar com 18 anos de idade na atividade, ainda tenha trabalho em diversas empresas. Ou que tenha ficado algum período desempregado.

Em regra este eletricista vai se aposentar entre 43 e 50 anos no máximo.

Sendo assim, se você tem mais do que 43 anos e sempre trabalhou, ou pelo menos a maior parte desse tempo você trabalhou como eletricista. Você esta provavelmente prestes a se aposentar, ou já tem o direito de se aposentar.

Sua aposentadoria é mais do que um direito, é a retribuição por todos os anos de trabalho e contribuição para o INSS.

Então se para você a sua aposentadoria é algo importante, e eu tenho certeza que é. Não deixe a sua aposentadoria de lado. Dê prioridade a este sonho assim como você dá a tantos outros.

Gostou do nosso post? Clica no botão abaixo para baixar o e-book que preparamos para você.

 

Aposentadoria especial para eletricista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× CONTATO DIRETO