Compartilhar nas Redes Sociais
Onde se escreve “Advogado”, leia-se Advogado ou Advogada.

A procura de um advogado geralmente é algo delicado. Por isso vou te mostrar que contratar advogado pela internet é uma opção mais confortável e tão segura quanto contratar de forma presencial.

A verdade é que a internet já faz parte da nossa vida, e em tempos difíceis como este que estamos vivendo, ela se tornou indispensável.

Se você já usava a internet para muitas coisas mais nunca tinha pensado em contratar advogado online esse texto vai te ajudar muito.

A advocacia digital não tem fronteiras é uma forma de democratizar o acesso a justiça, conectando o conhecimento de um advogado especialista a pessoas que necessitam.

Contratar advogado pela internet é seguro?

O advogado está sujeito a normas disciplinares estabelecidas pela Ordem dos Advogados do Brasil. Portanto, responde diretamente pela prestação do serviço, bastando que seja feita uma reclamação junto a OAB.

Porque estou falando isso?

Para mostrar que contratar advogado pela internet é mais seguro do que realizar uma compra em um site por exemplo.

Pensa comigo.
Quando você compra algum produto pela internet e ele vem com defeito para quem você reclama?

Certamente a sua resposta foi: Para o mesmo site onde você fez a compra.

Ou seja, a sua reclamação sobre o defeito do produto vai ser analisada pela mesma loja (site) que efetuou a venda. O que muitas vezes dificulta muito a solução.

Percebe a diferença?

E mais, contratar advogado pela internet tem se mostrado um meio mais seguro e eficiente e acessível para muitas pessoas.

Olhado pelo lado da saúde, a vantagem pode ser percebida não só neste momento de pandemia onde muitas pessoas não podem circular.

Mas principalmente, aquelas pessoas com dificuldade de locomoção permanente, pessoas com doenças graves ou que dependem de terceiros para conseguir sair de casa.

Falando de praticidade, a vantagem é facilmente percebida para aquelas pessoas que tem uma vida muito corrida (trabalho, compromissos) e não tem tempo para ir pessoalmente procurar advogado.

No aspecto da democratização do acesso a profissionais a advocacia digital é a forma mais eficiente de levar informação a pessoas que residem em lugares remotos.

Impossível negar que a advocacia digital oferece segurança e conforto.

Contratar advogado pela internet já é uma realidade, mas essa opção vai se popularizar ainda mais devido ao momento de pandemia que estamos vivendo.

Quais as vantagens de contratar advogado de forma digital?

Quando você busca um assunto jurídico na internet você pode ver todo conteúdo que existe sobre o tema e saber quem publicou, podendo assim verificar se o advogado tem experiência do assunto.

É como se você pudesse testar o conhecimento do advogado sem pagar nada por isso.

Além disso você pode entrar no site pesquisar a reputação do advogado, ter acesso a avaliação de pessoas que já contrataram este profissional.

Outra vantagem é a redução de custo e otimização do tempo, já que você não vai precisar se deslocar, evitando assim gostos com gasolina, estacionamento, transporte.

Vou te contar um segredo que talvez você ainda não saiba.

Hoje quase 100% dos processos são digitais.

Ou seja, o seu processo vai acontecer todo de forma digital, então porque a contratação do advogado não pode ser digital também?

Então como se beneficiar da advocacia digital e acertar na escolha do seu advogado?

Aqui vão algumas 3 dicas para você contratar um advogado de forma segura

1. Pesquisa da OAB do Advogado

Faça uma pesquisa do profissional junto ao Cadastro Nacional de Advogados para verificar se a OAB do advogado é validade e esta ativa.

O profissional deve constar com status: Situação Regular

2. Verifique o site e as redes sociais do escritório

Utilize as facilidades da busca pela internet para pesquisar o nome do advogado ou do escritório.

O digital passa a ser o “escritório” do advogado. Por isso é importante verificar se o profissional esta presente nas redes sociais, se possui site.

Se além do atendimento digital também tem um endereço físico em alguma cidade, caso necessário.

Importante verificar a área de atuação do advogado para saber se ele tem conhecimento especifico na área que você precisa.

É muito importante contratar um profissional que seja especialista. Já que este advogado tem experiência e vai poder oferecer um atendimento de alta qualidade.

Importante também verificar desde quando o escritório ou advogado atua, tempo neste caso também significa credibilidade.

Já que você não vai estar contratando um profissional “aventureiro” e sim um profissional que já tem um reputação.

3. Facilidade de contato

Como se trata de atendimento à distância é preciso que o advogado tenha canais de atendimento definidos.

Então verifique quais são meios utilizados pelo advogado para fazer o atendimento, e escolha qual forma você prefere.

Com todas estas dicas, não tenho dúvidas que você vai conseguir fazer uma contratação de alta qualidade e com total segurança.

Gostou do nosso artigo? Quer saber como funciona o nosso atendimento online?

É SEGURO CONTRATAR ADVOGADO PELA INTERNET?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× CONTATO DIRETO