Compartilhar nas Redes Sociais

Onde se escreve “Advogado”, leia-se Advogado ou Advogada.

Se você já precisou de advogado já deve ter ouvido conselhos ou indicações de parentes e amigos, não é mesmo?

É muito provável que você esteja em dúvida pois não sabe exatamente qual advogado pode cuidar do seu caso da melhor forma.

Então se você busca algum benefício junto ao INSS, o profissional indicado para te ajudar é um advogado especialista em direito previdenciário.

Mas você sabe o que realmente faz esse advogado e se você precisa dele?

O QUE FAZ UM ADVOGADO PREVIDENCIÁRIO

O advogado especialista em direito previdenciário é quem você deve procurar para tratar qualquer assunto relacionado com a previdência social, ou seja, o INSS.

O que faz o advogado previdenciário?

Resolve questões, tanto de forma administrativa quanto judicial, que envolvem pedido de:

  • Aposentadorias
  • Benefícios por incapacidade
  • Pensão por morte
  • Salário maternidade
  • Benefícios Assistenciais
  • Restabelecimento de benefícios cessados

Importante saber que existem advogado previdenciário que atuam apenas contra o INSS e outros advogados que atuam em outros benefício do regime privado.

Mas aqui vamos falar especificamente sobre o regime geral do INSS.

Dito isso, você pode estar se perguntando: Mas será que preciso contratar um advogado sempre que precisar ir ao INSS?

Se fosse te responder com base a lei, a resposta é não.

Em que casos não preciso contratar um advogado previdenciário?

A lei dispensa a obrigatoriedade da presença de advogado em muitos pedidos feitos ao INSS, de âmbito administrativo (antes do processo judicial).

Mas o mais importante para saber se você precisa ou não de advogado previdenciário é saber se você não tem nenhum problema no INSS e se todos os períodos de contribuição estão devidamente lançados no seu CNIS.

CNIS é o cadastro nacional de informações sociais. Você pode ter acesso a ele pelo portal no Meu INSS.

Se você tiver alguma divergência no CNIS, o que é muito comum de acontecer, raros são os casos em que o CNIS esta correto.

Além disso, é muito importante que você saiba que o INSS muitas vezes erra ao analisar o seu pedido. O que acaba gerando o indeferimento do seu pedido ou até mesmo um beneficio com valor menor do que de fato deveria ser.

Um advogado especialista em direito previdenciário tem o conhecimento necessário para analisar todos os pontos importantes e explicar tudo que você precisa saber antes de dar entrada em qualquer pedido no INSS.

Evitando assim prejuízos muitas vezes irreparáveis.

Agora que você já sabe o que faz um advogado previdenciário vou te entregar dicas valiosas para você escolher o melhor advogado previdenciário para o seu caso.

O QUE PRECISO SABER ANTES DE CONTRATAR UM ADVOGADO

Pensando em ajudar você nesta escolha, selecionei os pontos mais importantes na hora de escolher um advogado previdenciário que vai te ajudar a ter acesso ao melhor benefício possível para o seu caso.

Seguindo estas dicas você vai evitar prejuízos e ter suporte de um profissional altamente qualificado.

Busque informações do advogado para saber se ele é especialista em direito previdenciário.

Você pode fazer isso pesquisando nas redes sociais do advogado ou escritório se ele informa que é especialista em direito previdenciário.

Após esta pesquisa, recomendo fortemente que você procure este advogado para fazer uma análise sobre seu caso antes de dar entrar em qualquer pedido sozinho.

O parecer de um advogado especialista é muito importante e pode tirar uma preocupação da sua cabeça e salvar seu direito.

Um advogado especialista e de confiança pode ajudar você com todas as questões que envolvem a Previdência Social e os procedimentos administrativos no INSS.

Umas das coisas que aprendi nestes anos de atuação no direito previdenciário é que preciso sempre analisar de forma detalhada toda a documentação do cliente e as informações no seu CNIS.

Isso se tornou um procedimento indispensável aqui no nosso escritório. Pois só assim podemos garantir o melhor benefício para nossos clientes.

Outro ponto importante na hora de escolher um advogado previdenciário, é saber de que forma você vai poder ter acesso a este profissional antes durante e após a contratação.

Essa assistência é tão importante quando o conhecimento do advogado, pois mantém você seguro e sempre bem informado sobre o seu processo.

Assim, é importante que você saiba quais os meios utilizados pelo advogado para manter contato com você quando você precisar de alguma informação.

Um escritório que possua canais de atendimento a distância, atendimento digital e acesso a informações de qualquer lugar que você esteja facilita e aproxima muito você do advogado.

Como todas estas informações e dicas fica muito mais fácil contratar um advogado não é mesmo?

Espero ter te ajudado a compreender a importância de escolher um advogado especialista e como isso pode te ajudar a ter acesso ao seu melhor benefício e evitar dor de cabeça.

Agora quero te dar uma DICA EXTRA, reforçando meu compromisso com você que nos acompanha por aqui.

Pense em que momento da vida previdenciária você se encontra e veja se não esta na hora de procurar um advogado especialista.

Porque a melhor hora de fazer a escolha certa é quando você pode realmente tem tempo para escolher e não quando você precisa agir pela urgência de algo que já deu errado.

Se você ficou com alguma dúvida fique a vontade para entrar em contato conosco e conhecer mais sobre o nosso atendimento especializado em previdenciário.

Você sabe o que faz um advogado previdenciário e como fazer a melhor escolha na hora de contratar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *