fbpx

Escritório especializado em Direito Previdenciário e Trabalhista

BENEFÍCIOS DO INSS

  • Aposentadoria
  • Auxílio doença
  • Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência
  • Pensão por morte
  • Restabelecimento de Benefício Negado
  • Planejamento Previdenciário
  • Outros

TRABALHISTA

Indenização por Acidente do Trabalho
Reconhecimento de vínculo de emprego
Verbas Rescisórias
Horas Extras
Adicional de insalubridade
Adicional de perículosidade
Outros

Somos o primeiro escritório a ter um núcleo especializado em LUTO, formado por profissionais qualificados para cuidar de todas as questões relacionadas a perda de um ente amado

Ninguém está preparado para lidar com a morte de um ente querido

 

Mas infelizmente a vida nos coloca nessa situação, sem mandar aviso, somos apenas jogados dentro dessa experiência sem que antes possamos nos preparar para ela, se é que de fato isso é possível.

O fato é que embora não possamos nos preparar psicologicamente e emocionalmente para lidar com a morte de quem amamos, podemos sim buscar ajuda para lidar com as questões burocráticas que envolvem esse momento de tanta dor e sofrimento.

Quais as providências judiciais e extrajudiciais que devem ser executadas?

Nesse momento de tanta dor é totalmente compreensivo que você não queira, e mais do que isso, não consiga pensar em nada, muito menos em questões burocráticas envolvendo bens, afinal de contas nada tem mesmo valor após perder quem amamos e falar sobre partilha de bens nesse momento pode causar sentimentos conflitantes dentro de quem acabou de se despedir da pessoa amada.

Mas infelizmente é justamente no momento de mais fragilidade que a vida exige que você tome as decisões mais complexas e importantes justamente para proteger você e sua família e evitar que além de toda dor que já existe vocês possam sofrer ainda mais por não tomar as providências necessárias nesse momento.

HERANÇA

No que se refere a questões sucessórias, se a pessoa falecida deixou bens vai ser preciso fazer um inventário dentro do que a lei estabelece.

O inventário é um procedimento para fazer o levantamento de todos os bens deixados pela pessoa falecida, bem como suas dívidas.

É por meio do inventário que os bens são listados, avaliados e divididos entre os herdeiros.

PENSÃO POR MORTE

Este auxílio é destinado aos dependentes de contribuintes falecidos.

Tem como objetivo auxiliar financeiramente a família no momento da perda.

O pagamento mensal é feito pelo próprio INSS, após a comprovação da relação familiar ou a necessidade do recebimento.

DIREITOS TRABALHISTAS DOS HERDEIROS

Se seu ente amado trabalhava de carteira assina, os herdeiros tem direito a receber os valores que a pessoa não recebeu em vida da empresa.

Estes valores deverão ser pagos aos seus herdeiros e dependentes registrados na Previdência Social, ou aos sucessores legítimos.